CONSER - CONSTRUTORA SEROPÉDICA LTDA

Alternativa contra o desperdício

26/01/2010 13:51

.

Tecnologia, qualidade, economia e fácil manuseio. São com esses conceitos que a Alpina apresenta o Sistema Thermotank, da linha ALO Solar. O objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes a possibilidade de aquecer água sem gastar muito dinheiro e respeitando o meio ambiente.

O produto foi criado pensando no grande desafio da empresa, que se espelha no lema Preservamos Água, Energia e Meio Ambiente. “Sem consumir eletricidade ou gás em dias de sol, trouxemos uma tecnologia de ponta para aprimorar o que tinha de melhor no mercado em aquecimento solar”, afirma o gerente geral da empresa José Luiz Jesus.

O reservatório térmico pode ser montado sobre base inclinada ou em posição horizontal, sobre ou sob o telhado. O sistema é composto por um tanque auxiliar - para limitação da pressão interna quando necessário -, um reservatório térmico com capacidade de 200 litros, um pallet de sustentação - utilizado em telhados com até 30° de inclinação para manter o efeito termossifão - e duas placas modelo 1003 encapsuladas ou quatro placas 1003 abertas. Além de todas essas vantagens, esse sistema é de fácil montagem e isenta a necessidade de manutenção.

Quando o aquecimento solar é instalado para aquecer piscinas não há necessidade do reservatório térmico, utilizando-se apenas o coletor solar. As placas coletoras são de alta qualidade e fabricadas em termoplásticos. Elas são resistentes às mais diversas agressões e intempéries (chuvas de granizo e congelamento), raios U.V. e ação de produtos químicos. Essas placas são capazes de aquecer grande quantidade de água com alta velocidade de circulação.

Todas as peças que compõem o sistema são fabricadas em plásticos incorrosíveis, o que permite ser utilizado em qualquer tipo de água: mineralizada, salina e alcalina. O Thermotank oferece excelente isolamento térmico, com inigualável estratificação (água quente / água fria), mantendo a água aquecida por tempo prolongado. A perda é de 1,5°C a 2°C por noite em ambiente de 15°C e temperatura inicial da água de 50°C, com aproveitamento total do volume armazenado, como comprova teste realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Este equipamento possui resistência elétrica de 3 mil watts e 220 volts, além de termostato para garantir água quente mesmo em dias de chuva contínua. Tropicalizado, alcança temperaturas de até 60°C em 1,2 m CA. Com isso dispensa válvula limitadora de temperatura excessiva (que chega ao banho), conforme as normas em vigor na Europa.

Os demais modelos de Reservatórios Térmicos da Alpina (linha Isola) possuem tampas de inspeção, que possibilitam a higienização interna e o uso opcional de bóias para a limitação da pressão.

Fonte: SuperObra.com

Contato

CONSER - CONSTRUTORA SEROPÉDICA LTDA

conser-ltda@hotmail.com

ESTRADA RIO-SÃO PAULO, KM 51 Nº 37 PARTE - CENTRO - SEROPÉDICA - RJ CEP:23890-000

7877-4930 ID 12*23656

Pesquisar no site

Copyrigth©2010 CONSER - Construtora Seropédica Ltda Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode